sábado, 21 de abril de 2007

Tratamento de b

CAUTERIZAÇÃO CAPILAR E
RECONSTRUÇÃO DO FIO

Ambos os tratamentos são à base de queratina, uma proteína animal que recupera as fibras capilares proporcionando uma hidratação profunda.


A Reconstrução, como o próprio nome já diz, é para recuperar as fibras danificadas pelos tratamentos químicos e agentes naturais: como praia, piscina. O produto (a queratina) é aplicado em etapas, sendo a primeira uma lavagem com um shampoo anti-resíduos, e a última, uma finalização com um soro para dar brilho extremo às madeixas.


A Cauterização é um pouco mais agressiva, isto é, o produto é mais forte do que o usado na Reconstrução. É indicado para cabelos muito danificados, que precisam de um tratamento de choque. Resumindo, os dois tratamentos "fecham as escamas" do cabelo, dando queratina, nutrindo-os.

ESCOVA PROGRESSIVA

A escova francesa é um tratamento progressivo temporário sem química que tem por objetivo facilitar a escovação disciplinando os fios doando brilho intenso, hidratação, sedosidade e proteção contra o calor do secador. Atua também reduzindo o volume.


Os produtos utilizados na escova progressiva são de qualidade e todos de linha profissional.

BALAYAGE

A Balayage consiste num processo também manual (artesanal), com o auxílio de um pente próprio para a separação das mechas e uma "plaquete", onde os fios são colocados para a aplicação do produto.


Cabelos muito longos devem ser trabalhados com papel ou plaquete - não é indicado o uso de touca. Mechas mais largas e em locais mais específicos devem ser trabalhadas na plaquete.


A moda atual é fazer poucas mechas apenas no topo da cabeça, contrastando com o resto do cabelo.

LUZES

A touca de silicone é colocada na cabeça, o mais justa possível e bem próxima ao couro cabeludo. Com o auxílio de uma agulha (semelhante à de croché), puxam-se mechas finas de cabelo, através dos orifícios da touca. A quantidade de mechas depende do objetivo a ser alcançado.


O clareamento do fio é feito com descolorante e depois com o auxilio de tonalizantes (ou tintas) se chega ao tom (cor) que se deseja.

ACETINAGEM

Acetinagem também conhecida como banho de brilho é um tratamento que têm por finalidade hidratar e dar melhor aparência aos cabelos.


Os produtos utilizados são de alta qualidade e como resultado tem-se um cabelo sedoso e brilhante.

Vinte e um presos na Operação Furacão tiveram a prisão preventiva decretada, informou neste sábado (21) a Superintendência da Polícia Federal.

Por conta de quatro presos que tinham foro privilegiado, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o desmembramento do processo e a soltura dos quatro magistrados, sendo que um não saiu porque foi preso em flagrante. Os processos dos magistrados serão analisados pelo STF; os demais serão julgados na Justiça comum.

Um oficial de Justiça do STF entregou o alvará nesta tarde e eles foram libertados no início da noite. A decisão foi do relator do processo, ministro Cezar Peluso, do STF, e beneficiou os desembargardores José Ricardo de Siqueira Regueira e José Eduado Carreira Alvim, e o procurador do Rio de Janeiro, João Sérgio Pereira.

O juiz do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas, Ernesto Dória, também teve soltura determinada mas não foi libertado por ter sido preso em flagrante por porte ilegal de arma. A situação do magistrado permanece indefinida.

O processo contra os outros 21 foi remetido para a 6ª Vara da Justiça Federal do Rio de Janeiro, que aceitou, na noite de sexta-feira (20), o pedido de prisão preventiva dos 21. Agora, eles poderão ficar presos até o término das investigações.

A Procuradoria-Geral da República havia pedido também a prisão preventiva do ministro do STJ Paulo Medina, irmão de um dos acusados e citado nas investigações. O STF, no entanto, negou o pedido. Medina pediu licença do cargo alegando razões médicas.

A Operação Furacão, realizada no último dia 13, prendeu 25 pessoas acusadas de envolvimento em exploração de jogos ilegais, corrupção de agentes públicos, tráfico de influência e receptação.

Dinheiro

A PF segue o rastro do dinheiro usado no esquema. Concentrou as investigações na movimentação financeira da quadrilha dos caça-níqueis e espera receber, na próxima semana, relatórios dos serviços de inteligência do Uruguai, de Portugal e de outros países onde foram feitos depósitos por integrantes do esquema.

Curso Telepresencial Segurança Pública

ENSINO À DISTÂNCIA

A Senasp/MJ, estão desenvolvendo um projeto para qualificação dos funcionários Públicos que atuam na área de segurança pública em todo o Brasil. O projeto é destinado aos agentes encarregados de aplicação da lei, em todos os níveis: Policiais Federais, Rodoviários Federais, Militares, Civis e Mucinipais, promovendo cursos de qualificação na área de segurança para esses profissionais gratuitamente. A estratégia adotada pelo Projeto foi a de integrar, através de uma rede nacional de telecomunicações, as ações do sistema educacional presencial e a distância, em conjunto com as Academias de Polícia, respeitadas as peculiaridades e a autonomia das instituições de segurança pública nos vários níveis, já que o público-alvo a ser atingido, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, as polícias civis e militares, os corpos de bombeiros e as guardas municipais, apresenta grande diversidade nos seus focos e considerável abrangência geopolítica. Para maiores informações consulte:

http://www.mj.gov.br/senasp/Formacao_capacitacao/form_edistancia.htm